Governo de SC vende avião do Estado ao Mato Grosso do Sul por R$ 3,2 milhões

Por: Elissandro Sutil

27/07/2019 - 17:07 - Atualizada em: 27/07/2019 - 17:50

A Secretaria de Estado da Casa Civil concluiu nesta semana a venda da aeronave Cessna Citation, prefixo PP-ESC, pertencente ao patrimônio do governo do Estado de Santa Catarina para o estado do Mato Grosso do Sul.

O jato foi vendido por U$ 861.821, o equivalente a cerca de R$ 3,2 milhões. Como a venda ocorreu entre dois governos de estado, houve dispensa de licitação na negociação do avião. Já a aeronave foi avaliada, via laudo, por empresa escolhida por licitação.

A venda do jato foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24). A compra, feita pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul, aconteceu na segunda (22). O avião vendido foi fabricado em 1989 e tem nove lugares.

Conforme a secretaria, o estado do Mato Grosso do Sul só recebe a aeronave depois de pagar a primeira das quatro parcelas.

Em dezembro do ano passado, depois de ter sido eleito, o governador Carlos Moisés (PSL) anunciou que iria vender neste ano os dois aviões oficiais do estado. A outra aeronave é o Carajá (PT-RFT), de 1983, que tem sete lugares.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger