O governador de Santa Catarina, Carlo Moisés, lançou nesta segunda-feira (22) em Florianópolis o programa Minha Nova Escola, que tem o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, tornar a sala de aula mais atrativa para alunos e professores e reforçar a infraestrutura da rede estadual. O evento contou também com a presença do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

Para alcançar esses propósitos, o Governo do Estado investirá R$ 1,2 bilhão a partir do segundo semestre deste ano. As 1.071 escolas da rede estadual serão contempladas com alguma melhoria.

Os investimentos no Programa Minha Nova Escola estão divididos em cinco vetores: Educação InovadoraInfraestrutura EscolarGestão TotalQualificação Permanente Além da Escola (transporte).

Do total a ser aportado, a maior parte dos recursos — aproximadamente 74% — será aplicada nos investimentos em infraestrutura. Segundo o secretário Natalino Uggioni, esse quesito não recebeu a devida atenção ao longo dos últimos 30 anos e, por conta disso, chegou a hora de investir fortemente.

O anúncio do novo programa ocorreu em meio a um encontro com 1,1 mil gestores escolares de todo o Estado, em um hotel na Capital.

O anúncio do novo programa ocorreu em meio a um encontro com 1,1 mil gestores escolares de todo o Estado | Foto Julio Cavalheiro/Secom

O objetivo do evento, segundo o secretário Uggioni, é o alinhamento das ações para o segundo semestre, de forma a garantir um amplo conhecimento das linhas mestras a serem seguidas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?