Governo de SC disponibiliza leitos para atender pacientes com Covid-19 do Amazonas

Por: Felipe Elias

16/01/2021 - 16:01 - Atualizada em: 16/01/2021 - 16:31

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), colocou à disposição do Governo do Amazonas leitos para pacientes com Covid-19. A ação é uma resposta ao pedido de auxílio feito pelo governador Wilson Lima (PSC) para minimizar a crise provocada pela pandemia no estado. As unidades de saúde de Manaus estão sobrecarregadas e sofrem com a escassez de oxigênio devido ao aumento da demanda por atendimento nos últimos 15 dias.

A oferta feita pelo Governo de Santa Catarina é de 20 leitos clínicos para pacientes semicríticos oriundos do Amazonas. Caso esses pacientes evoluam para casos mais graves, eles também serão atendidos.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, recebeu as informações das demandas do Amazonas em uma reunião, nesta sexta-feira (15), com a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), relatora da comissão externa da Câmara que discute ações de enfrentamento ao coronavírus.

 

 

No final de outubro, Santa Catarina já havia enviado 30 monitores multiparâmetros para o Amazonas. Na oportunidade, o empréstimo foi definido após contato entre Motta Ribeiro e o Ministério da Saúde.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: