Governo de SC deve decretar situação de calamidade pública por causa do ciclone que atingiu o Estado

Foto: Divulgação/ SED

Por: Gustavo Luzzani

02/07/2020 - 11:07 - Atualizada em: 02/07/2020 - 11:34

O governo de Santa Catarina deve decretar estado de calamidade pública em virtude do ciclone que passou pelo estado nesta semana. A medida deve dar mais agilidade na garantia de recursos para recuperação dos estragos que atingiram 135 municípios em Santa Catarina.

O evento climático que ocorreu na terça-feira (30), deixou ao menos nove mortos e outras duas pessoas desaparecidas. Com mais de 1,5 milhão de pessoas sem energia, o ciclone causou o maior prejuízo da rede elétrica de Santa Catarina, afirmou a Celesc. As rajadas de vento chegaram a 134 km/h deixando um rastro de destruição.

O presidente da Assembleia Legislativa de SC, deputado Julio Garcia (PSD), comunicou nesta quarta-feira (1º) que vai doar R$ 30 milhões para que o Executivo aplique na recuperação dos estragos causados pelo ciclone que atingiu o Estado. A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da Mesa Diretora da Casa.

O Fórum Parlamentar Catarinense também se comprometeu em auxiliar na busca de recursos para o Estado junto do governo federal.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul