O governo do Estado abriu o processo de licitação da obra de duplicação da SC-108, entre Guaramirim e Massaranduba. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (6).

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) comemorou o fato da abertura da licitação. “É uma grande notícia para região. Cerca de 15 mil veículos trafegam diariamente pelo local", comentou.

O parlamentar é autor de emenda garantindo recursos para a duplicação no orçamento estadual. “Nosso gabinete atuou ativamente por essa obra e estamos satisfeitos com o andamento do processo. Agradecemos ao governador Moisés pela sensibilidade e interesse em atender a reivindicação da nossa comunidade, investindo nessa e nas demais obras em nossa região para combater os gargalos da infraestrutura rodoviária e melhorar o desenvolvimento econômico e social e diminuir os acidentes”, ressaltou.

As empresas interessadas em participar da licitação, que será feita na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação – RDC, já podem encaminhar proposta, sendo que o certame acontecerá no dia 6 de janeiro.

A obra de 15 quilômetros tem orçamento prévio de R$ 212 milhões e consiste na reabilitação do trecho da rodovia SC-108 com ampliação da sua capacidade por meio de duplicação. O prazo de execução será de três anos.

Governador fez lançamento da obra

No dia 4 de novembro o governador Carlos Moisés (sem partido) esteve em Guaramirim para assinar o edital de licitação para a obra de duplicação da SC-108.

O ato aconteceu na Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag) e reuniu várias lideranças políticas, empresariais e comunitárias.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Vicente Caropreso