Governador reforça compromisso com entrega do acesso ao aeroporto de Florianópolis

Moisés recebeu dos engenheiros responsáveis as últimas informações referentes ao andamento da obra | Foto James Tavares/Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/04/2019 - 08:04 - Atualizada em: 18/04/2019 - 08:14

O governador Carlos Moisés, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, visitou o novo acesso ao Sul da Ilha de Santa Catarina e ao futuro terminal aeroportuário, após a polêmica sobre a data de entrega da obra com a administração da Floripa Airport.

Durante a vistoria, Moisés recebeu dos engenheiros responsáveis as últimas informações referentes ao andamento da obra. O governador também reforçou o esforço por parte da administração estadual em entregar o acesso no mês de outubro — ainda que em pista simples em parte do trecho.

Governador garantiu a realização de uma audiência pública na próxima semana | Foto James Tavares/Secom

“Esta é uma obra fundamental tanto para quem vai acessar o Sul da Ilha quanto para quem vai ao novo terminal aeroportuário. O impacto vai ser extremamente positivo. Quem chega à Capital pela via aérea vai ter uma excelente impressão. O governo não está medindo esforços para entregar este acesso nos prazos estabelecidos. Essa visita é uma mostra disso”, declarou Moisés.

O governador também conversou com moradores da região e garantiu a realização de uma audiência pública na próxima semana para debater a obra. Segundo a última atualização da Secretaria da Infraestrutura, 74,37% dos trabalhos do novo acesso foram executados.

Divisão por lotes

Lote 1A (1,44 km) – 58% executados
Lote 1B (1,33 km) – 32% executados
Lote 1C (1,43 km) – 82% executados
Lote 2A (3,75 km) – 100% executados
Lote 3B (OAEs) – 100% executados

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?