Governador participa de evento da comunidade luxemburguesa em Santa Catarina

Foto: Ricardo Trida/Secom-SC

Por: Claudio Costa

01/04/2023 - 15:04 - Atualizada em: 01/04/2023 - 21:40

O governador Jorginho Mello participou, no final da manhã deste sábado (1º), do primeiro Encontro com Políticos e Autoridades Luxemburguesas em Florianópolis.

Realizado com o apoio do Governo do Estado, a Associação dos Cidadãos Luxemburgueses organizou o evento, no Centro Administrativo do Governo do Estado, para cerca de 600 descendentes de luxemburgueses.

“Santa Catarina e Luxemburgo têm muitas similaridades. E essa é uma oportunidade de aproximação para, em um futuro próximo, sentarmos à mesa com pautas para falarmos de negócios, de parcerias, em especial na área da tecnologia”, disse o governador.

O objetivo do evento é integrar os novos luxemburgueses residentes no Estado, que recentemente conseguiram suas cidadania, às políticas inclusivas daquele país e também estreitar a relação política e comercial entre Santa Catarina e Luxemburgo.

São cerca de 6 mil catarinenses que também possuem cidadania de Luxemburgo.

“Queremos desenvolver atividades como essa com vários outros países do mundo sempre pensando, como pede nosso governador Jorginho, em trazer novos investimentos para Santa Catarina”, explicou o secretário da Articulação Internacional, Juliano Froehner.