Governador Moisés defende reforma da previdência durante encontro em Minas Gerais

Foto Julio Cavalheiro/SECOM

Por: Elissandro Sutil

18/03/2019 - 14:03 - Atualizada em: 18/03/2019 - 14:47

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, participou de um encontro com os representantes dos estados das regiões Sul e Sudeste em Belo Horizonte no último sábado (16).

Na ocasião, Moisés declarou apoio à reforma da previdência que tramita no Congresso Nacional.

 “Santa Catarina apresenta apoio incondicional à reforma por entender que o desenvolvimento do nosso estado e da nossa região passa pelo investimento estrangeiro, pela confiança do empresariado e tudo isso passa pela reforma da previdência”, disse o governador.

Moisés também defendeu que a união por meio do Consórcio Integrado entre estados do Sul e Sudeste pode resolver a disputa fiscal existente entre as unidades federativas.

“É oportunidade de discutirmos os incentivos fiscais que hoje acabam promovendo essa guerra. Os estados quando unidos de maneira regionalizada promovem regiões mais fortes e consequentemente um país mais forte”, ressaltou.

A ideia do consórcio é unir esforços em dez áreas comuns: segurança, saúde, educação, turismo, sistema prisional, logística/transporte, combate ao contrabando, desburocratização, desenvolvimento econômico e inovação, além de tecnologia.

Os sete estados juntos são responsáveis por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

A reunião contou com a presença dos governadores Renato Casagrande, do Espírito Santo, Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e João Doria, de São Paulo, além de Moisés e Zema. O representante do Paraná, Ratinho Júnior, não compareceu por problema de agenda.

Outros pontos tratados também durante o encontro foram o combate ao contrabando e a segurança nas fronteiras interestaduais, além da Lei Anticorrupção, que irá ajudar os governantes em diversas frentes. A desburocratização do Estado e de impostos foi outro tema que esteve em pauta.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?