Governador diz que medidas impopulares garantiram o equilíbrio fiscal de Santa Catarina

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/05/2017 - 10:05 - Atualizada em: 25/05/2017 - 18:07

“Santa Catarina foi o último Estado a entrar na crise e o primeiro a sair devido à decisão de não aumentar impostos. Medidas impopulares tomadas no início da gestão, como a reforma da previdência estadual, fazem com que Santa Catarina tenha o melhor equilíbrio fiscal do país”, avaliou o governador catarinense Raimundo Colombo (PSD) ao abrir encontro com prefeitos da região, na manhã desta quinta-feira (25), na Católica, em Jaraguá do Sul.

O governador está reunido com os prefeitos dos sete municípios da região do Vale do Itapocu – Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder, Massaranduba, Barra Velha e São João do Itaperiú -, onde apresenta o programa Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2). A expectativa é de que os municípios da região recebam juntos R$ 15 milhões, para priorizar em investimentos em infraestrutura.

A titular da coluna Plenário, do OCP, jornalista Patrícia Moraes, acompanha a reunião. Segundo ela, Colombo informou que o projeto que cria o Fundam ainda passará por votação na Assembleia Legislativa, o que deve ocorrer em 30 dias.

Depois da reunião na Católica, que deve durar duas horas, Colombo visitará o Centro de Inovação e a SC-110. No começo da tarde, o governador assinará ordem de serviço para início da duplicação do trecho urbano da BR-280.

No meio da apresentação sobre o Fundam, o governador Colombo se disse vítima de situações desagradáveis, referindo-se à citação de seu nome, como beneficiado por propina, na delação premiada dos empresário da JBS.

Também acompanham a reunião os secretários estaduais Carlos Chiodini (de Desenvolvimento Econômico e Sustentável) e Vicente Caropreso (Saúde).

Leia mais: Governador Raimundo Colombo anuncia recursos e libera início da obra na BR-280