Governador conhece linha de produção de respiradores da WEG e destaca empreendedorismo e inovação

Foto: Secom

Por: Áurea Arendartchuk

18/06/2020 - 11:06 - Atualizada em: 18/06/2020 - 15:44

O governador do Estado Carlos Moisés (PSL) visitou a fábrica da WEG, em Jaraguá do Sul, na manhã desta quinta-feira (18).

Acompanhado do presidente da Companhia Harry Schmelzer Jr., o governador agradeceu aos funcionários envolvidos na fabricação dos equipamentos e ressaltou que o trabalho dos mais de 100 colaboradores da WEG dedicados dia e noite à fabricação dos ventiladores já está salvando vidas em Santa Catarina.

“Essa força, inovação e empreendedorismo do nosso Estado fazem a diferença. É isso que nos faz alcançar os melhores resultados no enfrentamento à doença. Nós só temos a agradecer a cada profissional que se dedicou a confeccionar esses equipamentos que estão ajudando a salvar vidas em Santa Catarina”, destacou.

Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual também destacou a importância do empreendedorismo e da inovação da multinacional catarinense neste momento de enfrentamento à pandemia.

Até o momento a WEG já entregou 270 ventiladores pulmonares para o governo de SC e até o final de junho entregará mais 230 equipamentos para o Estado. A WEG ainda firmou contrato para fornecer 950 ventiladores pulmonares para o Ministério da Saúde.

O reforço e ampliação de leitos de UTI da rede pública é uma das prioridades do Governo do Estado neste período. Desde o início da pandemia, já foram criados mais de 500 novos leitos.

Governador Moisés (D) conheceu a linha de produção de ventiladores mecânicos da WEG e ficou impressionado com a forma de inovação da empresa | Foto: Secom

Acompanharam a visita o chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o secretário executivo de Comunicação, Gonzalo Pereira, o deputado estadual Vicente Caropreso e o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), Luis Hufenüssler Leigue.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul