O governador Carlos Moisés foi agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré, honraria concedida pela Marinha do Brasil, na tarde desta quinta-feira, 17.

A solenidade ocorreu em Florianópolis e foi presidida pelo vice-almirante Silvio Luis dos Santos, comandante do 5º Distrito Naval. Trata-se de uma homenagem pelos serviços prestados para a divulgação e o fortalecimento das tradições da corporação naval.

O presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, também foi homenageado.

Em seu discurso, Moisés destacou as parcerias recentes estabelecidas entre o Governo do Estado e a Marina do Brasil, especificamente na escolha de Santa Catarina para a construção de fragatas, em um projeto bilionário. O Programa Tamandaré está ocorrendo em Itajaí e deve gerar um total de dois mil empregos diretos e outros seis mil indiretos.

Foto: Peterson Paul/Secom

“Nós queremos aproximar cada vez mais as nossas instituições. Fico emocionado e agradecido pela honraria. Santa Catarina está recebendo investimentos importantes para a construção de novas embarcações militares. Isso mostra a nossa convergência, gerando também empregos e renda. É o interesse público aliado ao interesse tecnológico para a nossa valorosa Marinha do Brasil”, destacou o chefe do Executivo estadual.