O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), estará em Blumenau nesta quinta-feira (17) para inaugurar oficialmente o Centro de Inovação, implantado em terreno ao lado do campus 2 da Furb, no bairro Itoupava Seca. A solenidade ocorrerá a partir das 10h30, sem a presença de público, em virtude da pandemia de coronavírus.

Na ocasião, deverão estar presentes o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt (Podemos); o presidente do Conselho de Administração do Instituto Gene, Udo Schroeder; e a reitora da Furb, Marcia Sardá Espindola. Este será o nono centro de inovação entregue pelo Governo do Estado.

Foto Udo Schroeder/Instituto Gene Blumenau

O unidade atuará como um polo de empreendedorismo e inovação, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento econômico da região. O Instituto Gene ocupa a parte administrativa do espaço, que já tem recebido empresas com projetos que atendam aos requisitos previstos nos editais.

Antes mesmo de ser inaugurado, o Centro de Inovação Blumenau já alcançou mais de 80% das salas locadas. O prédio tem cinco andares e uma área construída de 4,1 mil metros quadrados.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: