Em sua passagem por Guaramirim na tarde desta terça-feira (13) para assinar a ordem de serviço para duplicação de 15 quilômetros da SC-108, entre os municípios de Guaramirim e Massaranduba, o governador Carlos Moisés, assinou, juntamente com o secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, e o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, o convênio para transferência de recursos financeiros para execução de pavimentação asfáltica das estradas de acesso à Rota das Cachoeiras.
O governo de Santa Catarina investirá nas obras um montante de R$ 27.236.465, com contrapartida da Prefeitura de Corupá no valor de R$ 1.470.170. Moisés destacou que a obra ajudará a impulsionar o turismo e auxiliará no desenvolvimento da região, que recebe cerca de 40 mil turistas por ano.
“A pavimentação também vai melhorar o acesso dos moradores aos serviços de saúde, proporcionará segurança viária para motoristas e pedestres, e desenvolvimento sustentável, além de fortalecer o turismo na região”, destacou o secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira.
O prefeito Luiz Carlos Tamanini agradeceu ao governador do Estado e ao secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade pela assinatura do convênio e também citou a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). “Os integrantes da equipe da Amvali não mediram esforços para desenvolver esse projeto. É uma obra importante para o município, para a região e para todo o estado de Santa Catarina. Nós estamos com muitas obras acontecendo no município de Corupá e esperamos que o futuro governo de Santa Catarina continue olhando por todas as cidades catarinenses”.
Carlos Moisés observou que o convênio foi encaminhado recentemente. “Nesta corrida final do nosso governo, a gente conseguiu destravar as questões burocráticas. Então, estamos assinando um convênio já com previsão orçamentária para o próximo ano. Será um investimento em infraestrutura, mas também de fortalecimento do turismo e desenvolvimento da região de forma sustentável”, finalizou.