Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Moisés assina convênio para pavimentação do acesso à Rota das Cachoeiras, em Corupá

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

13/12/2022 - 18:12 - Atualizada em: 14/12/2022 - 11:09

Em sua passagem por Guaramirim na tarde desta terça-feira (13) para assinar a ordem de serviço para duplicação de 15 quilômetros da SC-108, entre os municípios de Guaramirim e Massaranduba, o governador Carlos Moisés, assinou, juntamente com o secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira, e o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, o convênio para transferência de recursos financeiros para execução de pavimentação asfáltica das estradas de acesso à Rota das Cachoeiras.

O governo de Santa Catarina investirá nas obras um montante de R$ 27.236.465, com contrapartida da Prefeitura de Corupá no valor de R$ 1.470.170. Moisés destacou que a obra ajudará a impulsionar o turismo e auxiliará no desenvolvimento da região, que recebe cerca de 40 mil turistas por ano.

O governador Carlos Moisés esteve em Guaramirim na tarde desta terça-feira (13) | Foto: Fábio Junkes

“A pavimentação também vai melhorar o acesso dos moradores aos serviços de saúde, proporcionará segurança viária para motoristas e pedestres, e desenvolvimento sustentável, além de fortalecer o turismo na região”, destacou o secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira.

O prefeito Luiz Carlos Tamanini agradeceu ao governador do Estado e ao secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade pela assinatura do convênio e também citou a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). “Os integrantes da equipe da Amvali não mediram esforços para desenvolver esse projeto. É uma obra importante para o município, para a região e para todo o estado de Santa Catarina. Nós estamos com muitas obras acontecendo no município de Corupá e esperamos que o futuro governo de Santa Catarina continue olhando por todas as cidades catarinenses”.

Carlos Moisés observou que o convênio foi encaminhado recentemente. “Nesta corrida final do nosso governo, a gente conseguiu destravar as questões burocráticas. Então, estamos assinando um convênio já com previsão orçamentária para o próximo ano. Será um investimento em infraestrutura, mas também de fortalecimento do turismo e desenvolvimento da região de forma sustentável”, finalizou.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.