O governador Carlos Moisés anunciou a sua desfiliação do PSL neste sábado (10). A notícia foi revelada a apoiadores durante um encontro em Florianópolis. Segundo o chefe do Executivo estadual, o movimento tem por objetivo garantir foco total na administração do Estado.

“O momento exige dedicação exclusiva para que possamos superar de vez a pandemia, acelerando ainda mais a vacinação, e garantir a continuidade do crescimento econômico em Santa Catarina. O nosso Governo tem feito uma série de ações para reduzir o tamanho da máquina pública e desburocratizá-la. Vamos nos esforçar ainda mais para isso”, afirmou o governador.

O deputado estadual Onir Mocellin, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentavel, Luciano Buligon, o Secretário de Articulação Nacional, Lucas Esmeraldino, e diversas lideranças do interior do Estado acompanharam o anúncio do governador.

Ao longo das últimas semanas, diversos deputados, prefeitos e vereadores têm conversado com o governador para reafirmar o seu desejo de seguirem juntos no mesmo projeto político para Santa Catarina.