Geovania de Sá pede o retorno dos trabalhos presenciais no Congresso Nacional

Por: OCP News Criciúma

21/07/2021 - 22:07 - Atualizada em: 21/07/2021 - 22:47

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC) solicitou por meio de ofício que o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, retome os trabalhos presenciais da casa legislativa. Ela justifica que todos os setores da sociedade já estão retomando à normalidade de suas atividades.

“Então, por que nós, os representantes de todos estes setores, ainda não retornamos as nossas atividades na totalidade?”, questiona a deputada, acrescentando que é mais que necessário ampliar o debate sobre as pautas que tramitam na Câmara e no Senado.

Para ela, uma análise profunda, transparente e satisfatória dos temas por parte dos parlamentares só ocorrerá presencialmente e em plenário.

“Lembremos também que devemos fazer que os ministérios trabalhem, com ainda mais celeridade, a favor do cidadão”, defende.

A deputada ainda destaca que muitos trabalhadores sequer tiveram a chance de trabalhar remotamente. Eles precisaram buscar, distantes do isolamento social, o próprio sustento ou o de suas famílias. “E faço questão de citar aqui os profissionais da saúde, que trabalharam incansavelmente por todos nós”, agradece a parlamentar.

“Por tudo isso, e sobretudo por respeito aos mais de 540 mil brasileiros que perderam suas vidas para a Covid-19 e por suas famílias, reitero que precisamos retomar urgentemente a normalidade dos trabalhos na Câmara Federal, assim como em todo o Congresso Nacional”, reafirma a deputada.

E para finalizar, Geovania ainda lembra: “foi para isso que o brasileiro nos escolheu: para representá-lo e para defendê-lo”.