Joinville se tornou o principal destino de agendas do candidato a governador Gelson Merisio (PSD). É o terceiro roteiro de trabalho no município em três semanas de campanha eleitoral. Nesta quarta-feira (30), ele visitou a empresa de tubos e conexões, conversou com os eleitores na praça Nereu Ramos, fez uma reunião com a diretoria da Ajorpeme (Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas), e participou de reunião política com candidato a deputado federal Darci de Matos (PSD).

Com os senhores Aderbal Filho e Madial Granjeiro (foto), na Praça Nereu Ramos, Merisio e o candidato ao Senado Esperidião Amin (PP) distribuíram santinhos e apresentaram suas propostas para a Segurança Pública. A turma parou um pouco o carteado para ouvir a dupla, que depois tomou um café na própria praça.

Merisio tem iniciavas definidas para Joinville. Aumentar em mil policiais o efetivo atual do município e, para a área da Saúde, a proposta é assumir a folha de pagamento do Hospital Municipal São José. Essa última medida, além de ajudar na área fim, permitirá que a Prefeitura ganhe um espaço de caixa de mais de mais de R$ 100 milhões para realizar obras de infraestrutura e alcançar melhorias na mobilidade urbana.

Bombeiros voluntários

Na reunião na Ajorpeme, acompanharam a discussão o presidente da entidade, Victor Kochella, membros da associação e o presidente da CDL Joinville, Frederico Cardoso dos Santos. No local, assumiu compromisso com a manutenção do modelo bem-sucedido dos Bombeiros Voluntários na cidade. “O voluntariado é a essência do serviço público. É a expressão máxima disso. E precisa ser mantido e incentivado. Não precisam nem tentar me convencer. Eu já cheguei aqui convencido disso”, afirmou Merisio.

À noite, Merisio participou de uma reunião política organizada pela deputado estadual Darci de Matos (PSD), que também reuniu lideranças do PP, DEM e outras legendas que integram a coligação “Aqui é trabalho”, liderada por Gelson Merisio.

Dessa agenda, já ficaram marcados compromissos para as próximas semanas em Joinville, com destaque para uma reunião ampliada que será realizada no dia 17 de setembro e deve reunir várias entidades importantes do município de Joinville.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?