Gelson Merisio, candidato do PSD ao governo do Estado de Santa Catarina, foi a principal escolha dos catarinenses ne domingo (7). Ele fez 1.121.869 votos, representando 31,12% do eleitorado. Agora, ele disputa o segundo turno ao lado de Comandante Moisés (PSL).

Merisio votou em Chapecó, e à tarde voltou para Florianópolis onde acompanhou a apuração dos votos em sua casa, no Norte da Ilha. Ao saber que estava no segundo turno se juntou à apoiadores no Hotel Fayal, no Centro da Capital.

Ele agradeceu ao apoio, voto e confiança dos eleitores e disse que agora começa uma nova campanha.

“O quadro nacional agora está em segundo plano, porque os dois candidatos apoiam Bolsonaro. Com isto, o segundo turno servirá para fazermos um debate profundo sobre Santa Catarina e o que está em jogo é o futuro dos catarinenses que terá que ter saúde com qualidade, segurança pública com qualidade. A experiência de quem será governador fará toda a diferença”, disse em coletiva.

Merisio também destacou que, neste momento, não irá buscar alianças com partidos mas sim com os eleitores.

“Não vamos buscar partidos, vamos buscar alianças com os eleitores que tiveram seus candidatos fora do segundo turno. Apresentar nossas propostas e mostrar como queremos fazer Santa Catarina melhor. Queremos que todos que entendam nossas propostas e venham conosco nesta caminhada”, finalizou.

Quer receber as notícias no WhatsApp?