Gean mantém acordo e confirma vice na chapa de Dário Berger

Dário (E) e Gean (D) selam acordo com Mária Claudia de vice | Foto: Divulgação/UB

Por: OCP News Florianópolis

17/07/2024 - 11:07 - Atualizada em: 17/07/2024 - 11:10

O ex-senador e ex-prefeito Dário Berger (PSDB) terá o apoio do também ex-prefeito Gean Loureiro (União Brasil) na convenção dos dois partidos que acontece neste sábado (20) na Assembleia Legislativa. No encontro será definida a chapa para as eleições municipais deste ano em Florianópolis. Mária Claudia Goulart, ex-secretária de assistência social, é a pré-candidata a vice-prefeita na composição, indicada por Gean.

A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira (17), na sede do UB, em Florianópolis. A posição é uma resposta à pressão interna imposta pelos três deputados estaduais do partido (Jair Miotto, Marcos da Rosa e Sérgio Guimarães) e os quatro vereadores na Capital (Dalmo Meneses, Dinho, Josimar Mamá e Noemi Leal), que desejam ficar ao lado do prefeito Topázio Neto (PSD), na busca pela reeleição.

Uma intervenção federal na silga chegou a ser anunciada pelo presidente estadual e deputado federal Fábio Schiochet,que encaminhou o pedido para o presidente nacional da legenda, Antonio Rueda. Gean desconsiderou o movimento e manteve o acordo de sair coligado com Dário Berger.

A maior crítica de Gean é em relação ao que chama de “descumprimento de acordos” com Topázio na ocupação de espaço dentro de gestão municipal. Topázio era vice de Gean e assumiu a prefeitura quando Loureiro renunciou para ser candidato ao governo do estado.

Notícias no celular

Whatsapp