Gean Loureiro terá Eron Giordani (PSD) como pré-candidato a vice-governador

Foto: Divulgação

Por: Bruno Gallas

10/06/2022 - 16:06 - Atualizada em: 10/06/2022 - 16:19

Foi pela boca de João Rodrigues (PSD) que foi lançada, na noite de quinta-feira (09), a chapa composta por Gean Loureiro (União) como pré-candidato a governador e Eron Giordani (PSD) a vice para as eleições de outubro.

O ex-prefeito de Florianópolis e o ex-secretário estadual da Casa Civil estiveram em uma festa no município de Chapecó, onde ocorreu a anúncio.

Rodrigues foi o responsável pelo encaixe do nome de Eron à composição da chapa. Apesar de repetir por diversas vezes que “o martelo está batido”, o contexto sugere que articulações com outras siglas ainda não estão definidas.

“Gean tem os bons feitos que serão propagados pelo Oeste. Nosso trabalho é apresentar ele para Chapecó e para o Oeste”, disse Rodrigues.

Vale lembrar que o União Brasil tem na figura de Luciano Bivar o pré-candidato à presidência da República. No entanto, a aproximação com Rodrigues sugere que Gean deva manter palanque ao presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina.

“Nosso partido tem uma tendência muito clara de estar com Bolsonaro. Temos certeza que não vamos estar em outro palanque”, confirma Gean.

A chapa ainda conta com Raimundo Colombo (PSD) para o Senado.