Gaspar é destaque no IV Fórum Nacional de Transferência de Recursos

Foto Divulgação/Prefeitura de Gaspar

Por: Giulia Venutti

05/09/2019 - 16:09 - Atualizada em: 06/09/2019 - 08:53

Gaspar foi um dos grandes destaques do IV Fórum Nacional de Transferência de Recursos, realizado nesta quarta-feira (4), em Brasília (DF). Na ocasião, uma comitiva gasparense, liderada pelo prefeito Kleber Wan-Dall (MDB), apresentou para o público programas desenvolvidos na cidade para aperfeiçoamento da gestão pública.

Durante a exposição, foram destacadas ações como a instalação do escritório de projetos, a centralização do setor de compras, a exigência de especialização em gestão pública para determinados cargos e transmissão ao vivo das licitações. “Implantamos diversos instrumentos e ações que garantem mais agilidade, mais transparência e mais eficácia na gestão pública”, salientou Wan-Dall.

Além disso, a comitiva expôs como está o processo de implantação do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União (MEG-Tr). A cidade de Gaspar foi escolhida para ser precursora na aplicação do sistema do Ministério da Economia, que orienta a adoção de práticas de excelência em gestão com a finalidade de levar os órgãos públicos a padrões elevados de desempenho e qualidade.

Programas estruturantes como o “Avança Gaspar” e “Gaspar É Mais Saúde” também foram apresentados para o público, que teve acesso a informações que vão desde a concepção dos projetos até os resultados já alcançados.

Quer receber as notícias no WhatsApp?