Garantido aporte financeiro para reconstrução da rua Dr. Nereu Ramos, em Gaspar

Foto Divulgação/Prefeitura de Gaspar

Por: Felipe Elias

04/07/2019 - 10:07

A cidade de Gaspar recebeu uma importante notícia nesta quarta-feira (3). Durante reunião com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, em Brasília (DF), o prefeito Kleber Wan-Dall conseguiu garantir recursos para as obras de contenção e reconstrução da rua Dr. Nereu Ramos.

No último dia 18 de junho, um trecho da via utilizada para o trânsito entre municípios da região, no bairro Coloninha, sofreu um grande deslizamento e, desde então, permanece interditado por questões de segurança.

As obras de recuperação estão avaliadas em aproximadamente R$ 1,5 milhão. Para a liberação do aporte financeiro, a Prefeitura de Gaspar deverá finalizar o projeto e dar encaminhamento nas documentações e processos burocráticos necessários.

Contorno viário e BR-470

Durante a passagem pela capital federal, Wan-Dall ainda tratou de outras duas obras estratégicas para Gaspar e região. Uma delas é o Anel de Contorno Viário, que está inserido no Programa Avança Gaspar. O prefeito pleiteia recursos para a execução dos oito trechos previstos, interligando vias de acesso e rodovias que passam pelo município.

O lote 2, que fará a ligação da rodovia Ivo Silveira (avenida Frei Godofredo/SC-108) à avenida Deputado Francisco Mastella (SC-412), deverá ser iniciado ainda neste mês. Já o lote 7, que possibilitará a interligação entre os bairros Coloninha, Gaspar Grande, Figueira e Águas Negras, também já está com o projeto pronto.

Quanto à duplicação da BR-470, o prefeito participou de um encontro com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho. Segundo o órgão, os R$ 98 milhões previstos para a obra em 2019 estão empenhados, e a previsão é concluir todos os serviços entre Navegantes e Indaial em agosto de 2022.