Frente de esquerda em Florianópolis terá Elson (PSOL) e Lino Peres (PT) na cabeça de chapa

Lino Peres (PT) será vice de Elson, do PSOL | Foto Bianca Taranti/Estopim Coletivo.

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/09/2020 - 18:09 - Atualizada em: 16/09/2020 - 18:53

A dúvida acabou! A frente dos partidos de esquerda em Florianópolis terá dois professores da UFSC na cabeça de chapa. Os partidos chegaram a um acordo e Elson Pereira (PSOL) será o candidato a prefeito, com o vereador Lino Peres (PT) como candidato a vice. PCdoB, PSB e PDT também compõem a chapa. Com isso, Janaína Deitos (PCdoB) e o vereador Lela (PDT) transformam-se em candidatos para a Câmara de Vereadores.

O nome do petista será confirmado na convenção, que começou as 18h desta quarta-feira (16). O PSB também faz sua convenção no mesmo horário. A última vez que os partidos de esquerda firmaram uma aliança nas eleições para a prefeitura de Florianópolis foi em 1996, quando Sergio Grando foi candidato a prefeito, com Afrânio Boppré, então no PT, como candidato a vice.

A disputa eleitoral na Capital de Santa Catarina está desenhada. Gean Loureiro (DEM) vai disputar a reeleição. Entre os adversários, além de Elson, Gean vai enfrentar a deputada federal Angela Amin (PP), o vereador Pedrão (PL), o jornalista Gonzalo Pereira (PSL) e o advogado Orlando Silva (Novo).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp