Fotos: veja como a Praça Ângelo Piazera deve ficar depois da reforma

Foto Divulgação/PMJS

Por: Elissandro Sutil

28/08/2019 - 13:08 - Atualizada em: 28/08/2019 - 19:22

Bem no Centro de Jaraguá do Sul, a Praça Ângelo Piazera será totalmente reformulada. Espaço gastronômico, gramado, mais árvores e um novo palco são atrativos que fazem parte do novo projeto, que deve ser finalizado em breve.

 

 

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer do município Natália Petry informa que uma empresa de Tubarão, contratada por licitação, está elaborando o projeto executivo da nova praça. O compromisso é que o projeto seja entregue à Administração até o fim de setembro, diz Natália.

Enquanto o projeto – necessário para que a Prefeitura possa licitar a execução da reforma -, é finalizado, o OCP divulga com exclusividade as primeiras imagens do projeto conceitual da nova praça.

Mudanças

As principais mudanças acontecem na parte dos fundos da praça, atrás do Museu Emilio da Silva – que atualmente está sendo restaurado. O prédio que antigamente já abrigou uma choperia voltará a ter o espaço voltado ao setor gastronômico.

Foto Divulgação/PMJS

“Vai ser revitalizado todo o prédio, que vai ser um espaço comercial, restaurante, choperia, bistrô, enfim, alguma coisa nessa linha. Vai ser totalmente reformado e adaptado para espaço comercial, vai ser licitado para exploração de alguma atividade na área gastronômica”, anuncia a secretária.

O palco, que hoje está em desuso, deixará de existir, mas uma nova estrutura será montada, com uma nova proposta, semelhante ao anfiteatro que existe ao lado do Museu da Paz, em frente ao shopping, mas com cobertura.

Todo a área dentro da praça que hoje funciona como estacionamento será remodelada, voltando a ser ocupada por pessoas. Terão bancos cobertos, mesas para jogos de tabuleiro, mais gramado e árvores.

“A pista de skate vai ser reformulada, vai ficar uma pista oficial praticamente”, conta a secretária. Com as mudanças, revitalizando também a parte da frente da praça, o foco do espaço volta a ser o lazer e o bem estar da população.

A obra vai ser executada com recursos próprios da Prefeitura, informa Natália, e o valor previsto para o trabalho será conhecido quando o projeto executivo for finalizado.

“Esse valor vai ser repassado para a secretaria, e a obra será licitada, mas o orçamento já está garantido pela Administração”, afirma a secretária.

Veja mais fotos:

Foto Divulgação/PMJS

Foto Divulgação/PMJS

Foto Divulgação/PMJS

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger