Fórum “Mulheres na Política” acontece nesta quarta-feira em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/04/2022 - 15:04 - Atualizada em: 13/04/2022 - 15:28

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi realiza a primeira edição do Fórum “Mulheres na Política”, com o tema “A Força Feminina no Legislativo”.

O fórum acontece nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Auditório da Católica de Santa Catarina. É aberto ao público, com entrada gratuita, para mulheres e homens.

Será um bate-papo entre as atuais vereadoras e seis das oito mulheres que já ocuparam uma cadeira na Câmara de Jaraguá do Sul. Além da primeira vereadora Ieda Maria, eleita em 1972 aos 19 anos de idade, também estarão presentes a atual presidente da Câmara de Vereadores mirins Gabriela Guths. O encontro promete boas histórias.

De acordo com a presidente do Colegiado, vereadora Nina Santin Camello, o objetivo é debater a importância da representatividade feminina na política, os desafios e trajetórias de mulheres que ocupam e ocuparam o legislativo jaraguaense.

Vale ressaltar ainda que o fórum é itinerante e acontecerá em todos os municípios do Colegiado. As datas e programação das próximas edições ainda serão divulgadas.

O Fórum tem o apoio da Escola do Legislativo da Avevi, Universidade Católica, Câmara Municipal e Procuradoria da Mulher de Jaraguá do Sul e OAB/Jaraguá do Sul.