Florianópolis sedia encontro nacional de Tribunais de Contas

Temas relevantes sobre as contas públicas serão discutidos no encontro dos TCEs | Foto Divulgação/TCE

Por: Ewaldo Willerding Neto

28/11/2018 - 16:11 - Atualizada em: 28/11/2018 - 16:33

O VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (VI ENTC) será aberto, nesta quarta-feira (28), a partir das 18 horas, com a conferência do jornalista Ricardo Noblat, bloguista do portal da revista Veja, que discorrerá sobre “O Momento Político Brasileiro e os Órgãos de Fiscalização”.

Até o dia 30 (sexta-feira), a programação do evento, que tem como tema “O Futuro dos Tribunais de Contas, a inovação, integração, prevenção e eficiência”, contempla a realização de conferências, painéis, palestras, mesa redonda, além de eventos paralelos organizados por áreas temáticas. Ao todo, cerca de 800 pessoas foram inscritas, entre representantes dos 34 tribunais de contas do país.

A promoção é da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Tribunal de Contas de Santa Catarina, com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros-Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).

Eventos paralelos

Assuntos específicos dos Tribunais de Contas, relacionados às áreas responsáveis pelo controle externo, à fiscalização de aspectos da educação, à comunicação social, aos núcleos de inteligência, à tecnologia da informação, às escolas de contas, às assessorias militares, estão sendo objeto de reuniões paralelas. A partir da apresentação de boas práticas, o espaço busca estimular a troca de experiências entre os TCs.

Na tarde desta quarta-feira (28), está ocorrendo reunião da Audicon. A programação completa pode ser conferida no site do VI Encontro dos Tribunais de Contas e também no aplicativo Entricon, desenvolvido para smartphones e disponível nas versões Android e IOS.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?