Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro oficializou nesta sexta-feira (5) ter sido escolhido pelo pai para concorrer à Presidência da República em 2026.
A articulação nos bastidores do PL estava sendo conduzida desde que Flávio visitou o pai na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde Jair Bolsonaro cumpre pena.
Ministro proíbe repasse de emendas para Eduardo Bolsonaro e Ramagem
A informação foi divulgada por Flávio em postagem no X – antigo twitter – onde afirma ter recebido “a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”.
É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de… pic.twitter.com/vBvHS7M0hJ
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 5, 2025
Na postagem, Flávio descreve o país como sendo marcado por “instabilidade, insegurança e desânimo”, criticando as políticas fiscais e econômicas e o cenário de combate ao narcotráfico, afirmando que não ficará “de braços cruzados”.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), era até então o favorito para liderar a chapa bolsonarista em 2026. O “herdeiro” de Jair Bolsonaro já informou o governador de São Paulo da decisão.