Equipamento ajudaria o poder público a monitorar com antecedência acontecimentos climáticos, dando mais segurança a população e minimizando prejuízos

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB), mais uma vez, cobrou a necessidade de implementação de um radar meteorológico na cidade de Joinville.

A fala do parlamentar foi feita nesta quarta-feira (1º), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), um dia pós um ciclone extratropical atingir o Estado.

Fernando Krelling, fez a indicação à Casa Civil no final de março. O deputado sugere que o Governo do Estado instale o radar meteorológico em Joinville. O equipamento trará mais dados técnicos sobre condições climáticas em todo o Litoral e Norte catarinense.

“É um investimento essencial para dar mais segurança a nossa população. O radar meteorológico faz com que os governos consigam ser mais proativos, ao receber informações das condições climáticas com antecedência. Desta maneira, além de alertar a sociedade, o poder público consegue traçar ações para garantir a segurança da população e minimizar estragos”, defendeu.

Histórico da licitação

No pedido de indicação feito por Fernando Krelling consta que o processo licitatório para a instalação vem sendo solicitado pela Defesa Civil Estadual desde 2019 e estaria orçado em cerca de R$ 3,8 milhões. Desde então a pauta não teria avançado.

No plenário da Alesc, também nesta quarta-feira, Fernando Krelling agradeceu ao Parlamento pelo repasse de R$ 30 milhões ao Governo do Estado para auxiliar as famílias e às cidades na recuperação dos estragos do vendaval em toda Santa Catarina.

“Estamos passando por momentos difíceis. Pandemia, desemprego e vem mais uma catástrofe desta. Minha solidariedade a todos os atingidos. Somos catarinenses, já passamos por várias coisas e vamos superar juntos mais uma vez de cabeça erguida. Contem comigo”, finalizou.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul