Reunião foi intermediada pelo deputado Fernando Krelling que tem agido como interlocutor das demandas do executivo na capital
Foto: Jaksson Zanco/Secom/Prefeitura de Joinville
Reunião foi intermediada pelo deputado Fernando Krelling que tem agido como interlocutor das demandas do executivo na capital Foto: Jaksson Zanco/Secom/Prefeitura de Joinville

Revitalização da Serra Dona Francisca, implementação do cabeamento subterrâneo de energia elétrica no Centro, duplicação do Eixo Industrial Norte e a criação de um Centro de Inovação e Cultura.

Estes foram alguns dos pontos de reunião que durou quase duas horas entre o prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB) e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). O encontro aconteceu nesta terça-feira (16) na Casa d'Agronômica, em Florianópolis, e foi intermediado pelo deputado estadual Fernando Krelling (MDB).

O parlamentar tem sido interlocutor das demandas de Joinville junto ao governo do Estado. “Tentamos fazer esta ponte, sensibilizando o governo Moisés das necessidades prioritárias de Joinville e região, cobrando ações efetivas para melhorar a vida das pessoas”, explica Krelling.

Um dos principais problemas da SC-418, principalmente no trecho da Serra Dona Francisca, é a precariedade do asfalto | Foto Windson Prado Rede OCP/News

De acordo com deputado, um dos pontos altos da longa reunião foi a cobrança de investimentos reais na revitalização da SC-418, no trecho da Serra Dona Francisca. A estrada é uma das mais importantes de Santa Catarina e liga o Planalto Norte ao Litoral Norte.

“O movimento nesta rodovia que já é intenso, aumenta muito na temporada de verão, que já está aí. A rodovia é perigosa, precisa de revitalização e ações para aumentar a segurança dos motoristas, passageiros e daqueles que vivem na região. Não podemos mais tolerar que tantas vidas sejam extintas na Serra Dona Francisca. O estigma de “Serra da Morte”, só vai mudar com uma revitalização que aumente a segurança da estrada e ações de conscientização aos motoristas”, pontua o deputado estadual Fernando Krelling.

Duplicação Eixo Industrial Norte

Ainda na infraestrutura, Döhler e Krelling cobraram do governo Moisés mais celeridade no processo de duplicação do Eixo Industrial Norte (rua Hans Dieter Schmitd e a avenida Edgar Meister). A duplicação foi anunciada pelo governador na primeira quinzena de junho e está orçada em R$ 41,4.

A obra ainda não começou. Segundo o Governo do Estado o projeto já foi executado e hoje está em fase de obtenção das licenças ambientais.

Outro tema que rendeu bastante discussão no entre de Fernando Krelling, Udo Döhler e Carlos Moisés foi a implementação da rede de energia elétrica subterrânea no Centro da Cidade, um pedido antigo da classe empresarial.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger