Falta de médicos gera debate na Câmara de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/05/2018 - 11:05 - Atualizada em: 18/05/2018 - 11:54

Na sessão ordinária desta quinta-feira (17) na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, os vereadores Pedro Garcia (PMDB) e Arlindo Rincos (PSD) voltaram a comentar a situação da Saúde no município.

Para Rincos, a falta de médicos é a principal causa das longas filas nos postos de saúde da cidade. Ele pede para que o Executivo faça concurso público a fim de contratar mais médicos, o que, para ele, diminuiria a espera por atendimento.

Pedro Garcia (PMDB) conversou com o secretário de Saúde, Dalton Fischer, e trouxe informações da pasta para apresentá-las aos demais parlamentares. Segundo ele, o tempo da fila nos postos de saúde é, em média, de quatro meses.

Garcia assegura que mais médicos já estão sendo chamados do concurso que ainda está em vigor e que a Secretaria já pediu ao Executivo um novo concurso para repor a perda de profissionais.

Porém o líder de governo faz o alerta de que mais de duas mil pessoas já deixaram de comparecer a consultas neste ano e que isso tem prejudicado o andamento das filas.