Fachini acompanha retirada de trilhos da Getúlio Vargas

Ação é resultado de uma moção apresentada pelo vereador e aprovada na Câmara de Vereadores | Foto Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/06/2018 - 18:06 - Atualizada em: 12/06/2018 - 06:56

A empresa Rumo e a Prefeitura de Joinville fizeram um esforço neste domingo para o serviço de remoção dos trilhos em desuso na Avenida Getúlio Vargas. O vereador Rodrigo Fachini foi até o local para acompanhar parte dos trabalhos, já que a ação é resultado de uma moção sua, apresentada e aprovada na Câmara de Vereadores de Joinville em abril.

Ainda em 2015, Fachini apresentou moção na Câmara, aprovada em Plenário, e encaminhada à então ALL (América Latina Logística), hoje Rumo, pedindo a retirada daqueles trilhos em desuso. Na época, a empresa concessionária respondeu que já havia uma programação para a remoção, mas precisaria de um acordo com a Prefeitura de Joinville para interromper o trânsito local e fazer os trabalhos.

No entanto, mais de três anos depois, nada havia sido feito, e mais uma vez o vereador Rodrigo Fachini protocolou moção (256/2018) na Câmara de Joinville, novamente aprovada em Plenário, para a retirada dos trilhos. Foi então que, pouco mais de uma mês depois, a Prefeitura e a Rumo atenderam o pedido e realizaram a ação. “Essa é uma ação muito simples, com um custo muito baixo, e que vai melhorar o dia a dia das pessoas, especialmente aquelas que passam por ali diariamente, seja de carro, de moto, bicicleta, mas principalmente os cadeirantes, aqueles que têm a mobilidade reduzida, até mães com carinho de bebê”, avaliou Fachini.

O vereador ainda defende que “a malha ferroviária que passa pelo perímetro urbano de Joinville já causa alguns transtornos, e manter um trilho em desuso contribui para piorar essa situação. E nesse sentido pensamos em sugerir a remoção desses trilhos, para melhorar a trafegabilidade de quem por ali passa”.