A polêmica exoneração do professor de artes em Criciúma também repercutiu na sessão desta segunda-feira (30) na Câmara de Forquilhinha. A vereadora Larissa Rocha Elias e o vereador Marcos Rocha Macedo, ambos do PDT, manifestaram solidariedade ao profissional demitido na última semana por mostrar o clipe 'Etérea', do cantor Criolo, com temática LGBTQI+.

O professor foi demitido após a exibição do clipe para alunos do 9ª ano da Rede Municipal. “Preconceito é o resultado da ignorância das pessoas que se prendem às suas ideias pré-concebidas, desprezando o ponto de vista das outras pessoas. Minha solidariedade ao professor exonerado vítima de preconceito. Que as diversidades sejam respeitadas”, declara a vereadora Larissa.

O vereador Marcos Rocha Macedo reforçou a manifestação de apoio ao professor de Artes. “As palavras da vereadora Larissa sobre diversidade e preconceito, também me representam. Estamos engajados nesta luta por mais respeito”, salienta. A exoneração do professor em Criciúma repercutiu no Brasil, com comentários a favor e outros contrários à atitude do prefeito.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp