O ex-prefeito Ivo Konell do PRTB e o delegado Leandro Mioto do PSL selaram na tarde desta segunda-feira (14) acordo para uma chapa em que vão concorrer à prefeitura de Jaraguá do Sul.

Nesta chapa, Ivo declarou ser pré-candidato a prefeito tendo como vice o delegado Miotto. Até o fim de agosto, Konell e Mioto eram pré-candidatos, mas cada um por seu partido.

Segundo o ex-prefeito Ivo Konell, as tratativas para esta coligação entre o PRTB e o PSL foram sendo amadurecidas por meio de diversas conversas.

"Resolvemos unir a experiência e a juventude numa mesma chapa para estas eleições e com certeza esta união vai dar certo", comentou Konell que disse que recebeu um grande apoio para a aliança da mulher Cecília Konell que também já foi prefeita de Jaraguá do Sul. Konell disse que também estão em tratativas com o PDT e o Republicanos para apoio à chapa.

O delegado Mioto comentou que a decisão desta chapa foi de consenso dos dois partidos. "Temos o mesmo propósito que é o bem de Jaraguá do Sul como um todo, por isso vamos juntos nesta eleição", disse.

A chapa deve ser oficializada na quarta-feira (16) quando ocorrem as convenções do PSL e do PRTB.

Trajetória

Ivo Konell tem 75 anos e foi prefeito de Jaraguá do Sul de 1989 a 1993. Foi deputado estadual na 13ª legislatura da Assembleia Legislativa (1995 a 1999) e na 14ª legislatura (1999 a 2003). Sua esposa Cecília Konell foi prefeita de 2009 a 2012.

Delegado Leandro Mioto tem 41 anos e é natural de São Paulo. Há 10 anos atua na região de Jaraguá do Sul. A decisão de se envolver na política foi a partir das eleições de 2018.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul