Morreu na madrugada desta terça-feira feira (21), a ex-vereadora e ex-presidente da câmara de vereadores de Criciúma, Tatiane Ferro Teixeira, a Thati Teixiera, aos 43 anos, vítima de um câncer descoberto no final do ano passado, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O corpo da ex-vereadora Tati Teixeira é velado no Teatro Municipal Elias Angeloni dede a manhã desta terça-feira (21) e o sepultamento estava previsto para as 17h no Cemitério Municipal do bairro São Luiz, em Criciúma.
Em nota, a Prefeitura de Criciúma decretou luto oficial de tês dias e afirmou que as bandeiras das repartições públicas ficarão em meio-mastro.
Thati Teixeira começou sua vida na política em 2006, quando concorreu a deputada federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), obtendo 16.110 votos e ficando como suplente, depois foi vereadora durante dois mandatos em Criciúma, eleita nos anos de 2008 pelo PSDB com 2.145 votos , e 2012, no PSD.
Thati é filha do ex-vereador Valnei Teixeira. Em sua carreira política, Thati foi presidente da Câmara e já chegou a assumir como prefeita interina. Foi candidata a deputada estadual, sendo suplente e assumindo o mandato por 30 dias, em 2021. Na última eleição, tentou novamente a candidatura a deputada estadual, mas não se elegeu.
O prefeito licenciado Clésio Salvaro, em nota, lamentou a morte da ex-vereadora. “À distância e sem poder estar presente na última homenagem, fica aqui registrado o reconhecimento, a gratidão e o respeito a sua trajetória política. As suas ações e conquistas como profissional, mulher, mãe, líder política, trabalho incansável, seu exemplo e dedicação, contribuíram para o bem-estar dos criciumenses”, escreveu Salvaro
Thati deixa o esposo Daniel e os filhos Vitor e Clara.