Ex-presidente Lula adia visita a Santa Catarina

Foto Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Por: Bruno Gallas

31/05/2022 - 11:05 - Atualizada em: 31/05/2022 - 11:14

A direção do Partido dos Trabalhores do Estado (PT-SC) divulgou, na noite de segunda-feira (30), o adiamento da visita do ex-presidente Lula a Santa Catarina. Alega-se más condições climáticas e a falta de uma estrutura que comporte a demanda do Partido.

Originalmente, a visita estava marcada para 2 e 3 de junho, com roteiro a ser cumprido na Capital. Ainda não há nova data prevista para a vinda do ex-presidente.

Embate político

A decisão é celebrada pelo PSB, que já solicitava o adiamento até que a Frente de Esquerda definisse o candidato ao Governo do Estado. Décio Lima (PT) e Dário Berger (PSB) competem, em bastidores, quem será o líder da chapa que disputará a Casa d’Agronômica.

A nota oficial foi publicada por Décio, presidente estadual do PT, após encontro com Lula em São Paulo.

Confira a íntegra:

“Em reunião nesta segunda-feira, 30, com o ex-presidente Lula, propusemos o adiamento de sua viagem a Santa Catarina, que estava sendo preparada para esta semana.

Lula sempre expressou respeito e carinho pelo povo de Santa Catarina e, por isso mesmo, queremos preparar as melhores condições logísticas para seu reencontro com nossa gente.

Infelizmente, não foi possível reservar locais adequados para realizar este grande encontro esta semana. E as condições climáticas não recomendam um ato público em local aberto.

Assim que a nova data e a nova agenda estiverem definidas, os amigos e amigas de Lula serão informados.

Décio Lima, presidente do PT de Santa Catarina.”