Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ex-presidente da Câmara de Joinville confirma pré-candidatura à Alesc

Por: Windson Prado

07/02/2018 - 19:02 - Atualizada em: 08/02/2018 - 09:56

“Vivemos um momento interessante na política. Um momento de depuração, de renovação, que nos chama à responsabilidade, especialmente, para que possamos preparar as futuras gerações para aquilo que a nossa geração não foi capaz de fazer. São essas as grandes transformações na luta pelo interesse do bem comum da comunidade que é preciso promover”. É assim que o emedebista, Rodrigo Fachini, 40 anos, avalia o atual cenário político brasileiro e, é diante a este desafio, que o vereador do MDB confirmou que está disposto a concorrer a uma cadeira de deputado estadual nas próximas eleições.

Fachini confirmou ser pré-candidato à Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) nesta quarta-feira (7), ao jornal de Joinville. “Quero ser deputado estadual para fazer de nosso mandato um instrumento de transformação, de representação. Para que possamos ajudar as cidades como um todo, mas, principalmente, aquelas cidades que precisam de um olhar mais atento, de um braço forte do legislador catarinense”, diz Fachini.

Ele é graduado em gestão pública e, atualmente, está em seu segundo mandato na câmara de Joinville. “Esta será a primeira vez que coloco meu nome à disposição para concorrer a este cargo eletivo. Há um bom tempo venho me preparando para este desafio. Fui eleito vereador em 2012, com 4.432 votos e tive a oportunidade de liderar a bancada governista e mais a frente ser eleito presidente da Câmara. Tudo isso me deu a condição de aprender muito e também apresentar projetos de extrema relevância para a cidade” comenta o pré-candidato.

Entre as propostas e bandeiras a serem defendidas na Alesc, Fachini enfatiza que a principal função será representar o povo catarinense e fiscalizar o executivo. “Quero estar próximo das pessoas. E eu sempre defendi que o verdadeiro papel do legislador é esse, além de fiscalizar o executivo e ser um proponente de leis. O legislador é um elo de articulação entre as demandas da comunidade e a solução delas por meio do poder público”, finaliza Rodrigo Fachini.

Leia mais:

Pré-candidato a reeleição Kennedy Nunes prega defesa à família e atenção à segurança pública

“Quero ser a deputada da causa animal na Alesc”, diz Tânia Larson

Após seis mandatos na Câmara de Joinville, Maurício Peixer deve se candidatar à Alesc

“Tenho bons projetos que ainda precisam ser aprovados”, diz Patrício Destro

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Windson Prado

Repórter e editor das notícias de Joinville.