Ex-governador Colombo Salles foi velado na Assembleia Legislativa

Foto Divulgação/Agência AL

Por: OCP News Florianópolis

16/11/2023 - 16:11 - Atualizada em: 17/11/2023 - 00:21

O corpo do ex-governador Colombo Machado Salles, que faleceu na terça-feira (14) aos 97 anos, foi velado nesta quarta-feira (15) no Plenário Deputado Osni Régis da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

O velório começou por volta das 10 horas, com a presença de familiares, amigos, autoridades e imprensa. O governador Jorginho Mello (PL), o senador Esperidião Amin (PP), o deputado Mário Motta (PSD) e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), estão entre as autoridades que passaram pelo local.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), também compareceu ao velório. Ele destacou a importância de Colombo Salles para o desenvolvimento de Santa Catarina. “É um momento triste para nosso estado, alguém que teve um papel marcante para o crescimento de Santa Catarina”, declarou o parlamentar. “A história de Colombo Salles fica marcada profundamente na vida dos catarinenses.”

Por volta das 14 horas, teve início uma cerimônia de despedida. Às 15h10, o caixão com o ex-governador deixou a Assembleia em direção ao cemitério Jardim da Paz, na Capital, onde foi sepultado.