O prefeito de Guaramirim Luís Antônio Chiodini (PP) e o vice-prefeito Osvaldo Devigili (DEM), apresentaram nesta terça-feira (8) o novo diretor da Defesa Civil do município. Quem assume é o coronel da reserva e ex-comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Rogério Vonk.

Até hoje o cargo era ocupado interinamente pelo jornalista Ricardo Portelinha depois da saída de Ezequiel de Souza, para se candidatar (e que foi eleito vereador).

Vonk tem um extenso trabalho em prol da comunidade da região, atuação na segurança pública e junto aos Bombeiros Voluntários de Guaramirim.

O prefeito Chiodini disse que o novo diretor vem para somar nos trabalhos realizados na administração municipal.

“Não tenho dúvidas de que o Coronel Vonk tem qualificações para assumir o cargo, algo que o posto exige. Não é uma indicação precoce porque todos sabemos que a nossa região sofre com tantos incidentes e a Defesa Civil necessita de alguém capacitado para estar à frente, comandando os trabalhos e prontos para atuar nas situações adversas. Tenho certeza que a Defesa Civil está em boas mãos”, diz.

O prefeito ainda afirma que o antigo diretor Ezequiel de Souza fez um importante trabalho no município que terá continuidade e será intensificado no comando do novo diretor.

Para o novo diretor da Defesa Civil Rogério Vonk, esta é uma oportunidade desafiadora.

“É uma grande satisfação ter sido convidado pelo prefeito Chiodini para assumir uma pasta tão importante. Esse é um desafio, tenho certa experiência na área, são mais de 30 anos na segurança pública e é relacionada diretamente à Defesa Civil, mas espero poder contribuir e atender as expectativas de quem viu meu nome como uma boa oportunidade para o município”, comenta.

Vonk afirma que dará continuidade aos trabalhos em andamento e irá buscar melhorias e reforçar as parcerias para atuação em momentos adversos. “A Defesa Civil não é um órgão isolado, faz parte de um conjunto e necessita da colaboração de outras entidades, públicas e privadas, que estejam unidas, informadas e motivadas a fazer um bom trabalho”, completa.

O Coronel Vonk passa a atuar na Defesa Civil já a partir desta terça-feira (8).

 

Telegram Jaraguá do Sul