Cerca de 4 mil pessoas são esperadas para participarem da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC 2024), evento que acontecerá em Balneário Camboriú nos dias 6 e 7 de julho, no Centro de Eventos. Um dos convidados mais esperados é o ex-presidente Jair Bolsonaro, que teve a presença confirmada pela deputada federal catarinense, Júlia Zanatta.
Outro nome convidado é o presidente da Argentina, Javier Milei, mas não foi confirmado. Ele participou do evento em Belo Horizonte (MG) quando ainda não era presidente.
O CPAC é o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo. Lançado em 1974, o CPAC reúne centenas de organizações conservadoras, milhares de ativistas, milhões de telespectadores e os melhores e mais brilhantes líderes do mundo.
Entre os palestrantes confirmados, estão a própria deputada Júlia Zanatta, os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Magno Malta (PL-ES).
E convidados internacionais, como o líder do Partido Republicano no Chile, José Antonio Kast, que ganhou no primeiro turno nas eleições em 2021, mas foi derrotado pelo presidente Gabriel Boric, Partido Socialista, no segundo turno.