O estudante jaraguaense Nicolas Parlow Nichelatti, 15 anos, recebeu na tarde desta quinta-feira (27) sua primeira carteira de trabalho das mãos do prefeito em exercício, Anderson Kassner (PP). O documento é o de número 2.000.

O encaminhamento da carteira de Nicolas foi feito por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego) do município, no dia 10 de setembro.

Para receber sua primeira carteira, o estudante foi acompanhado da mãe, Sidonia Rejane Parlow Nichelatti, que atestou a dedicação do filho em relação aos estudos.

“Ele sempre teve notas altas em Matemática”, assegura, com orgulho. Na ocasião, o jovem contou um fato curioso: “O cadastro do CPF dela tem final 2000”, disse ele, sorrindo.

Estudante do 1º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch, Nicolas, que sempre teve preferência pela a área de Exatas, faz planos em relação à carreira profissional.

“Me interesso pela área financeira. Pretendo cursar Economia”, declara, convicto. De posse do documento, a intenção dele é buscar emprego ou estágio, preferencialmente em uma instituição bancária.

O ato aconteceu no gabinete e contou com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio, Serviços e Turismo, Domingos Zancanaro, do diretor de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro, e do gerente de Emprego e Renda e coordenador do Sine de Jaraguá do Sul, Ronnie Leonel Lux.

“Não desista!”, aconselha Kassner

Ao receber Nicolas Nichelatti, o prefeito em exercício Anderson Kassner o parabenizou pelo interesse e vontade de trabalhar.

“O mercado de trabalho está um pouco retraído, mas não desista! Faça da tua profissão a tua paixão, porque é fundamental gostar do que se faz. Se fizer o que gosta, será feliz”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Zancanaro, ressalta o esforço da administração em contribuir para a empregabilidade.

“O município está fazendo o seu papel, de atender os que precisam ingressar no mercado de trabalho, e isso demonstra a eficiência do poder público nesse processo”, observa.

“A cada quatro meses estamos entregando mil carteiras de trabalho”, constatou Zancanaro. No dia 21 de maio foi entregue a carteira de número 1.000.

O secretário esclarece que o trabalho do Sine é feito em parceria com o Ministério do Trabalho, que só está entregando as carteiras.

“O município está bancando tudo, o espaço, funcionários, equipamentos e materiais. Estamos fazendo um trabalho de excelência”.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul.

Quer receber as notícias no WhatsApp?