Estudante de Joinville vai a Brasília para defender que bibliotecas fiquem aberta todos os dias

A vereadora mirim Ana Laura Carvalho de Paiva, de Joinville, que emplacou um projeto no Programa Câmara Mirim da Câmara dos Deputados, vai defender seu projeto em Brasília nesta quinta (24) e sexta-feira (25).

Ela propõe que as bibliotecas escolares da rede pública permaneçam abertas durante todos os dias da semana para empréstimos de livros e como espaços dedicados a pesquisa e estudo.

O projeto de Ana Laura, da Escola Municipal Abdon Baptista, no bairro Petrópolis, foi selecionado por consultores da Câmara dos Deputados entre quase 900 proposições encaminhadas ao Legislativo Federal.

Para Ana Laura, o aluno não deve ser privado do espaço de leitura. “A biblioteca é um dos espaços mais importantes, e um dos menos utilizados”, afirma.

Segundo ela, muitos estudantes não têm acesso à biblioteca do município e nem todas as escolas mantêm suas bibliotecas abertas durante toda a semana ou realiza projetos literários.

“Isso limita a liberdade do aluno para usufruir do espaço da biblioteca. O projeto se baseia na ideia de que o aluno tem que ter autonomia na biblioteca”, finaliza.

Com informações do Jornalismo CVJ

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger