Estado decreta luto oficial de sete dias pela morte do ex-governador Paulo Konder Bornhausen

Foto: Agência AL

Por: Elisângela Pezzutti

23/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 23/03/2024 - 16:56

O governador Jorginho Mello decretou luto oficial de sete dias pela morte do ex-vice-governador de Santa Catarina, Paulo Konder Bornhausen, ocorrida nesta sexta-feira (22). O político tinha 94 anos e deixa a esposa Ivete Theresinha Dalcanale Bornhausen, com quem era casado desde 1954, dois filhos e cinco netos.

“Com profundo pesar, anuncio o decreto de sete dias de luto oficial em Santa Catarina em virtude do falecimento do ex-vice-governador e deputado estadual, Paulo Konder Bornhausen. Sua contribuição para nosso Estado foi imensurável, deixando um legado de grande valor. Expresso meus sinceros sentimentos à sua família, rogando para que encontrem conforto neste momento difícil. E que Deus o acolha de braços abertos”, expressou o governador Jorginho Mello.

Natural do Rio de Janeiro, Paulo Konder Bornhausen era advogado por formação e iniciou na vida pública como deputado estadual, chegando a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Foi vice-governador e secretário do Interior e Justiça. Bornhausen também foi escritor, empresário e teve cargos de destaque em instituições nacionais, com relevantes serviços prestados ao Estado e ao País.

A despedida do político ocorreu no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, na manhã deste sábado (23).

*Com informações da Agência Catarinense de Notícias

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.