Estado decreta luto oficial de sete dias pela morte do ex-governador Paulo Konder Bornhausen

Foto: Agência AL

Por: Elisângela Pezzutti

23/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 23/03/2024 - 16:56

O governador Jorginho Mello decretou luto oficial de sete dias pela morte do ex-vice-governador de Santa Catarina, Paulo Konder Bornhausen, ocorrida nesta sexta-feira (22). O político tinha 94 anos e deixa a esposa Ivete Theresinha Dalcanale Bornhausen, com quem era casado desde 1954, dois filhos e cinco netos.

“Com profundo pesar, anuncio o decreto de sete dias de luto oficial em Santa Catarina em virtude do falecimento do ex-vice-governador e deputado estadual, Paulo Konder Bornhausen. Sua contribuição para nosso Estado foi imensurável, deixando um legado de grande valor. Expresso meus sinceros sentimentos à sua família, rogando para que encontrem conforto neste momento difícil. E que Deus o acolha de braços abertos”, expressou o governador Jorginho Mello.

Natural do Rio de Janeiro, Paulo Konder Bornhausen era advogado por formação e iniciou na vida pública como deputado estadual, chegando a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Foi vice-governador e secretário do Interior e Justiça. Bornhausen também foi escritor, empresário e teve cargos de destaque em instituições nacionais, com relevantes serviços prestados ao Estado e ao País.

A despedida do político ocorreu no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, na manhã deste sábado (23).

*Com informações da Agência Catarinense de Notícias