Escolas particulares de Jaraguá do Sul organizam manifestação para cobrar medidas do governo estadual neste sábado (19)

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

17/09/2020 - 16:09 - Atualizada em: 17/09/2020 - 16:16

Profissionais de escolas privadas de educação infantil em Jaraguá do Sul irão realizar uma manifestação pacífica em frente à Matriz São Sebastião neste sábado (19), às 9h30.

O movimento, promovido por cerca de 15 unidades, contará com o apoio de familiares de alunos. Conforme a organização do evento, o cancelamento das aulas presenciais por conta da pandemia de Covid-19 está colocando em risco a existência das instituições particulares.

Desde a suspensão das atividades, as escolas estariam recebendo pedidos de cancelamentos de matrículas, redução e suspensão de pagamento de mensalidades por parte dos pais. Com isso, o número de alunos vem diminuindo e o faturamento está em queda mês após mês.

De acordo com a organização do movimento, as unidades privadas de ensino infantil são responsáveis pelo atendimento de mais de 70 mil crianças no estado, gerando também milhares de empregos.

A manifestação busca chamar atenção do Governo de Santa Catarina para a situação, considerando que diversas famílias dependem do serviço e creches domiciliares estão sendo criados para suprir a demanda, porém sem a estrutura e segurança que uma unidade escolar pode oferecer.

Os profissionais também querem mobilizar as diferentes camadas do governo para solicitar subsídios financeiros que tornem possível a manutenção das instituições em funcionamento.

As aulas presenciais em Santa Catarina estão suspensas até dia 12 de outubro. O plano de retomada prioriza os alunos do terceiro ano do ensino médio com dificuldade de aprendizagem.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul