Erádio Gonçalves abre mão da vaga de vereador em Florianópolis

Erádio desistiu da vaga na Câmara | Foto: Arquivo/CMF

Por: OCP News Florianópolis

04/07/2024 - 14:07 - Atualizada em: 04/07/2024 - 14:12

Primeiro suplente do PL, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Erádio Manoel Gonçalves, desistiu de assumir uma cadeira no parlamento da Capital na vaga aberta após a morte dom vereador Gabriel Meurer, o Gabrielzinho. Com a decisão, a vaga fica com a segunda suplente, a assistente social Noemi Leal (União Brasil).

A desistência de Erádio esta ligada ao fato dele ter sido condenado por improbidade administrativa em 2021, porque ocupava cargo comissionado na Assembleia Legislativa enquanto era vereador de Florianópolis. Ele teve suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.

Entre assessores e juristas, havia o entendimento de que Erádio teria direito a vaga mesmo com os direitos políticos suspensos por ter sido diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como primeiro suplente.

Por outro lado, uma corrente defende que ele só poderia assumir cargo público se a Justiça concedesse uma liminar determinando a suspensão dos efeitos. Em meio a dúvida, Erádio abriu mão da vaga.

Notícias no celular

Whatsapp