Enfermaria do Hospital São José recebe poltronas acolchoadas e reclináveis

Foto: Divulgação/Assessoria Imprensa vereador Anderson Kassner

Por: Áurea Arendartchuk

23/11/2021 - 15:11 - Atualizada em: 23/11/2021 - 15:55

Quem já precisou tomar soro ou outros medicamentos na enfermaria do Hospital São José, em Jaraguá do Sul, sabe bem o quanto é desconfortável “esperar sentado”, literalmente, naquelas cadeiras longarinas, por horas e horas intermináveis. A boa notícia é que essa situação está mudando com a entrega de mais poltronas acolchoadas e reclináveis, conquistadas por meio de doação de uma empresária que prefere não se identificar.

A ação foi intermediada pelo vereador jaraguaense Anderson Kassner (PP), que vem intercedendo para solucionar esse problema. “Mesmo com o espaço físico limitado, me sinto feliz por ter conseguido amenizar o desconforto dos que mais precisam”, comenta. No total foi feita uma doação de R$ 20 mil para a compra de 10 poltronas.

De acordo o vereador, o primeiro passo foi conversar com a diretoria do Hospital São José para tentar melhorar a situação de alguma forma. “Como meu trabalho é muito forte na área da saúde, procurei a diretoria do Hospital para ver se a gente conseguiria melhorar essa situação, mas eles disseram que como a demanda da unidade é muito grande em várias áreas, não havia como adquirir poltronas reclináveis”, explica o parlamentar.

Comovido com a situação, Kassner procurou ajuda de empresários da cidade até que, depois de muitas visitas e reuniões, a tão esperada resposta positiva veio. “Me coloquei no lugar das pessoas e fui pedir ajuda a alguns empresários da nossa cidade até que uma empresária doou essas novas poltronas acolchoadas e reclináveis, que com toda certeza trará mais conforto aos pacientes”, explica.

Depois de todo o trabalho e poltronas entregues, o único sentimento é o de gratidão. “Agradeço a Deus por colocar as pessoas certas na minha vida para me ajudar a fazer o bem e a essa empresária por ter ouvido a minha solicitação e tão generosamente atender não só o meu pedido, mas a necessidade de milhares de pessoas que precisam disso”, agradece Kassner.

170 poltronas doadas aos dois hospitais

Desde 2017, o vereador Anderson Kassner está em busca de garantir mais conforto aos acompanhantes de pacientes internados na unidade. Neste tempo, o parlamentar já conquistou a doação de 170 poltronas novas, acolchoadas e reclináveis para todos os quartos do SUS do Hospital Jaraguá e do Hospital São José.