Encontro do PSD em Joinville marca filiação de Diego Machado

Diego Machado filia-se ao PSD | Fotos: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

22/03/2024 - 11:03

Na noite da última quinta-feira (21), o PSD realizou um encontro regional em Joinville. O evento aconteceu na Sociedade Vera Cruz, no bairro Floresta.

Lideranças da legenda estiveram presentes ao encontro, que serviu para apresentar os pré-candidatos do partido para as eleições de 2024 e reforçar o apoio à recandidatura de Adriano Silva.

O prefeito, aliás, também marcou presença e destacou que “política se faz unindo esforços”, e que, desde o início de seu governo, encontrou “grandes parceiros no PSD”.

“Estamos unidos pela política boa, para fazer aquilo que Joinville merece”, pontuou Silva.

Uma ausência sentida no evento foi a do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, um dos principais nomes do partido. Ele já havia confirmado sua ida a Joinville, mas foi impedido de voar em razão do forte temporal que atingiu a cidade do Oeste catarinense na quinta-feira.

Diego Machado filia-se ao PSD

O encontro na Sociedade Vera Cruz também marcou a filiação do presidente da Câmara de Joinville, Diego Machado, que recentemente deixou o PSDB.

Machado chega ao PSD assumindo a responsabilidade de ser o presidente municipal da legenda, que atualmente conta com quatro vereadores em Joinville.

“Eu recebi o convite [para entrar no PSD] de algumas lideranças que eu admiro: o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé. Eles me apresentaram o projeto para darmos uma cara nova ao partido, junto de outras lideranças que estavam chegando”, contou.

E o novo presidente foi bastante claro sobre os objetivos da legenda para as eleições de 2024 em Joinville:

“Quando aceitei o desafio de vir para o PSD, o partido tinha dois vereadores: o Kiko e o Pastor Ascendino. Com a minha chegada, viramos três, mas também conseguimos buscar um quarto vereador que acreditou no projeto, que é o Nado. Então, o PSD, neste momento, está com quatro cadeiras na Câmara justamente por conta deste trabalho que já estamos fazendo no partido. A meta, agora, é, no mínimo, manter essa representatividade“, disse Machado.

Em relação ao apoio à recandidatura de Adriano Silva, o presidente municipal do PSD ressalta que a parceria é baseada em ideias, projetos e pessoas.

“O nosso projeto é junto com o prefeito Adriano, nós acreditamos muito no potencial político e administrativo dele, e entendemos que ele merece permanecer mais quatro anos na Prefeitura”, disse.

 

Partido de direita

Diego Machado também aproveitou para destacar que, em Santa Catarina e em Joinville, o PSD sempre foi um “partido de direita”.

“Temos um perfil ideológico totalmente diferente de muitas decisões que são tomadas na executiva nacional do partido, na qual não temos influência nenhuma. Aqui em Santa Catarina, nossa maior liderança é o prefeito João Rodrigues, de Chapecó, e a história dele mostra que ele é um aliado do Bolsonaro e uma grande referência da direita”, finalizou o vereador.

Além de Diego Machado, participaram do evento outras lideranças do PSD, como os vereadores de Joinville Kiko do Restaurante, Pastor Ascendino e Nado, o deputado estadual Julio Garcia, o deputado federal Darci de Matos e o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira.