O empresário Topázio Silveira Neto (Republicanos) será o candidato a vice-prefeito na chapa de Gean Loureiro (DEM), que tenta a reeleição. A definição aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), em Florianópolis.

Topázio Silveira Neto vai substituir João Batista Nunes (PSDB), que ocupa o cargo. Dessa forma, o partido social-democrata sai da aliança e deve ou lançar candidato próprio, que seria o deputado estadual Marcos Vieira, ou se coligar com o PP, sendo vice da deputada federal Angela Amin.

O empresário Topázio Silveira Neto é dono da Flex Contact Center, maior empresa de call center de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil.

O empresário Topázio Silveira Neto é dono da Flex Contact Center | Foto Divulgação

Outros candidatos

Além de Gean, outro candidato definido é o professor Elson Pereira, pelo PSOL, encabeçando o movimento Floripa pra Frente (PSOL, PDT, PT, PCdoB, PSB, REDE, UP, PCLCP e UCB). A definição do candidato ou candidata a vice caberá aos partidos que integram a Frente Popular.

O vereador Pedrão (PL) também será outro candidato à prefeitura, mas a composição da chapa ainda não está definida.

O partido Novo oficializou o nome de Orlando Silva e o seu vice será Luiz Barboza Neto. O nome do advogado já havia sido aprovado dentro do próprio partido, mas foi lançado oficialmente na última semana.

O PSTU fará o lançamento da sua chapa oficial no dia 18 de setembro, às 19h. No entanto, já confirmou que os nomes serão de Gabriela Santetti e de Diogo Leal, como vice-prefeito.

O empresário Hélio Bairros será o candidato do Patriota para a prefeitura da Capital.