Empresa de auditoria inicia levantamento de passivos da URB

Prefeito Mário Hildebrandt anunciou a extinção da companhia no início de março | Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

27/03/2019 - 23:03 - Atualizada em: 27/03/2019 - 23:58

A Sênior Auditores e Consultores iniciou nesta terça-feira (26) os trabalhos para levantar os passivos da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB). Estudos preliminares indicam que os valores devem ultrapassar os R$ 60 milhões. Segundo a Prefeitura de Blumenau, a expectativa é concluir a auditoria em julho.

Além dos cálculos rescisórios dos contratos de trabalho regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), caberá à empresa a avaliação tributária e societária no processo de encerramento da Urbanizadora.

Retomada dos serviços de zeladoria

Os trabalhos de manutenção e zeladoria, que antes eram executados pela URB, ficarão sob responsabilidade da Orcali. O contrato foi assinado na terça-feira e abrange serviços como limpeza externa e roçada manual nas unidades de ensino da rede municipal.

De acordo com a Prefeitura, a Orcali deve iniciar ainda esta semana os processos para contratação dos trabalhadores. Uma relação dos ex-servidores da URB foi entregue para a empresa.

Reforma administrativa fica para abril

O prefeito Mário Hildebrandt (sem partido) anunciará a etapa final da reforma administrativa apenas na segunda quinzena de abril, em virtude dos trâmites jurídicos e desdobramentos envolvendo a URB.

A 1ª etapa da reforma tratou exclusivamente da extinção da Urbanizadora e foi anunciada no início de março, com a exoneração de 75 cargos comissionados, corte de funções gratificadas e desligamento de mais de 500 funcionários na empresa.

Quer receber as notícias no WhatsApp?