Plano Diretor: emenda quer limitar altura máxima de edifícios em Jaraguá do Sul

A emenda, proposta pelo vereador Marcelindo Gruner (PTB), é a primeira sugestão de alteração protocolada na Câmara | Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Elissandro Sutil

26/09/2018 - 08:09 - Atualizada em: 26/09/2018 - 08:37

O projeto de lei que revisa o Plano Diretor de Jaraguá do Sul recebeu até esta terça-feira (25) uma emenda, do vereador Marcelindo Gruner (PTB). A alteração proposta pelo parlamentar define limites máximos de altura para a construção de edificações no bairro Ilha da Figueira.

Conforme o texto da emenda protocolada, ficam definidos quatro gabaritos máximos de altura diferentes, de acordo com as regiões: três pavimentos, limitado a nove metros de altura; seis pavimentos, com até 20 metros de altura e oito pavimentos, limitados a 26 metros de altura, incluindo caixas d’água entre outras instalações.

As regiões, que envolvem as ruas Araquari, Rinaldo Bogo, Rodolfo Sanson, José Theodoro Ribeiro, Sergipe, José Kochella, Rinaldo Bogo e margens dos rios Jaraguá e Itapocu – formando diferentes traçados -, integram a Zona Especial de Interesse Cultural (Zeic) do pouso do voo livre.

A emenda também define o gabarito das edificações na Zeic do Centro Histórico do município, em até quatro pavimentos, com o máximo de 12 metros de altura.

O Plano Diretor tem o objetivo de nortear o crescimento organizado da cidade, por meio de macro diretrizes que orientam a elaboração de leis que aplicarão na prática as propostas e projetos previstos no mesmo.

Quer receber as notícias no WhatsApp?