O prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, divulgou um vídeo em suas redes sociais no qual se defende da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de cassar o mandato que divide com o vice-prefeito Walmor Berreta Júnior.

No vídeo, Renato agradece a presença e o apoio de vereadores e destaca ainda mais o carinho e o apoio de diversos francisquenses diante da “injustiça que somos vítimas em um processo político”, diz.

O prefeito coloca em pauta, ainda, a decisão do TRE que discute o resultado de uma “legítima eleição”. Renato reitera que deve ficar afastado da Prefeitura, que ficará sob responsabilidade do presidente da Câmara durante o afastamento, mas ressalta que tem a “consciência de que agimos com probidade e honestidade”.

O mandato dos dois políticos foi cassado, de acordo com a decisão do TRE, por abuso de poder econômico que teria ficado comprovado por meio de pedido de voto através de ofertas de vantagens e ameaça velada de perda de emprego. A decisão foi tomada em sessão extraordinária no dia 30 de janeiro.

A defesa do prefeito e do vice-prefeito irá recorrer da decisão no Superior Tribunal Eleitoral.

*Com informações da ND Mais

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram