Um protesto realizado pelo grupo Everyone Hates Elon (Todo Mundo Odeia o Elon) destruiu um veículo da Tesla nesta semana, em Londres; Musk é alvo do grupo por suas posições políticas e por sua proximidade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
As informações são do portal G1.
O carro destruído era um Tesla Model S de 2014, já destinado ao descarte e sem condições legais de circulação, doado anonimamente ao coletivo. O grupo chamou o ato de “instalação de arte participativa”.
“Estamos dando às pessoas comuns a chance de mostrar como se sentem em relação a Elon Musk e suas opiniões odiosas. Esta instalação de arte participativa permite que as pessoas expressem sua frustração com a desigualdade de riqueza de forma segura e legal”, disse o grupo em nota; no Instagram, o grupo ressalta que os seguidores não devem destruir outros veículos pois podem sofrer consequências legais.
Antes da destruição, a bateria do carro foi removida e enviada para reciclagem. A bateria, quando danificada, pode entrar em combustão ou explodir.
De acordo com um levantamento feito pela consultoria Elos Ayta, a Tesla lá perdeu US$ 557 bilhões em valor de mercado desde o dia 20 de janeiro deste ano. As ações da companhia caíram 40,84% durante o período.